Fazendo sua primeira venda

IGC - Mais de 30 anos de excelência!

 

Vamos fazer sua primeira Venda

 

Agora que você já sabe como cadastrar produtos e clientes, está na hora de registrar uma Venda.

 

Clica em Vendas e então em Tela de Vendas;

 

Ao entrar na Tela de Vendas, selecione a opção de Vendas e clique em Ok;

 

E então, siga os passos abaixo:

 

1. Se pretende identificar o seu cliente, clique no botão de Pesquisa de Cliente. Ao encontrar o cliente, dê 2 Cliques no seu nome;

2. Em seguida, digite o Código ou Descrição do produto ou passe o Leitor Ótico na embalagem/caixa do produto a ser vendido;

3. Se você estiver vendendo mais de uma unidade do produto, digite a quantidade correspondente e;

4. Clique no botão de Finalizar para iniciar o encerramento desta venda.

 

Em seguida, você vai informar no programa como o seu cliente vai efetuar o pagamento.

Digite o valor pago e clique no sinal de +;

 

É importante observar que se o valor informado como pago pelo cliente for inferior ao total da venda, o programa automaticamente perceberá que esta venda terá mais de uma forma de pagamento para finalizar.

Caso o valor informado seja superior ao total da venda o programa realizará o cálculo do troco;

 

Neste exemplo, parte da venda foi paga em dinheiro e o restante no cartão;

 

E então você pode fazer a finalização da venda (As opções demonstradas nesta tela de finalização podem variar de acordo com a sua configuração).

 

Observação!

 

As finalizações válidas são:

 

Sim (A venda será gravada sem imprimir nada)

Boleto (Além de gravar a venda será impresso um comprovante de venda não fiscal. Para lojas que ainda usam o talão fiscal de preenchimento manual)

NF-e (Você poderá imprimir a Nota Fiscal Eletrônica já na finalização)

CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico SAT)

NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)

 

Para sair da Tela de Vendas aperte as teclas ALT+F4 do seu teclado.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Nós ligamos para você!

É só preencher os seus dados